sexta-feira, 16 de julho de 2010

SARAU – POESIA PARA O MUNDO

Olá pessoal.
Gostaria de agradecer e parabenizar, todos os alunos presentes no Sarau, dedicado à leitura de poesias produzidas a partir da poesia de Vinícius de Morais, “O Desespero Da Piedade”.
O primeiro Sarau a ser realizado na escola contou com a presença de pais, alunos, professores e a comunidade, e foi um sucesso, e ainda tivemos a oportunidade de homenagear nossa diretora, que se aposentou na semana em que o evento aconteceu.
O evento contou ainda com a participação especial do professor Marcelo, Professor Orientador De Informática Educativa na EMEF Monte Belo, que cuidou de toda parte de som e vídeo e ainda produziu o vídeo apresentado no evento.
Outra participação especial foi a do violonista Edson que declamou as quatro poesias selecionadas para serem publicadas no blog da escola e ainda me acompanhou nas duas músicas que cantei para os presentes.
Gostaria de agradecer os dois pela colaboração.
Fiquei feliz com o resultado final do Projeto Poesia Para O Mundo, penso que meus objetivos foram alcançados. Quais os meus objetivos? O principal deles é fazer com que vocês tomem gosto pela leitura e compreendam que a leitura é o caminho para o sucesso na vida, e leiam sempre, e cada vez mais.
A apresentação do vídeo com alguns cantores interpretando músicas de Vinícius de Morais, a exibição do vídeo com Vinícius De Morais declamando sua poesia e a leitura das poesias por vocês, criou um ambiente agradável e contagiou todos os presentes.
O Hugo, por exemplo, que nem estava inscrito para ler, pediu para ler três poesias de alguns alunos que faltaram, outros alunos que não queriam ler suas poesias, também pediram para ler, o professor Marcelo também não se conteve e pediu para ler duas poesias, e eu, com o maior prazer, também não me contive e li algumas poesias.
É isso aí pessoal. Valeu!!! Fico feliz que vocês tenham gostado e espero contar com vocês, e com aqueles que por uma ou outra razão, não participaram do evento, nos próximos trabalhos.
A seguir as poesias selecionadas para serem publicadas no blog.

A poesia da Milena - 5ªB, da Lilian - 6ªB, da Soheila - 7ªB e do Alan - 8ªA.

Prof. Cícero

3 comentários:

  1. Parabéns Professor Cícero!!! Tinha certeza que teu projeto seria esse sucesso todo. Espero que você continue propagando a importância da leitua a todos os teus alunos.

    Abraços

    Rosiani Tomazelli
    Bibliotecária
    EMEF Maria Stella de Novaes
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  2. aii quesusto...táa repriendido em nomee de jesus,

    ResponderExcluir